Modernização de bibliotecas e museus é tema de reunião no Arquivo Nacional

Amanhã (28), o Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), José do Nascimento Junior, se reunirá com o Presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC), Galeno de Amorim Júnior, e com o Diretor-Geral do Arquivo Nacional (AN), Jaime Antunes da Silva.

A reunião acontece na sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, e marca o início do grupo de trabalho previsto no acordo de cooperação celebrado entre as três instituições em 2011. Saiba mais.

O acordo visa a preservação, valorização e divulgação do patrimônio documental arquivístico, bibliográfico e museológico do país e possibilitará o cumprimento de uma das metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que pretende modernizar 50% das bibliotecas públicas e museus, até 2020.

Dentre as atribuições do GT estão a coordenação e acompanhamento das ações decorrentes do acordo; a elaboração de propostas de revisão, de denúncia e de termos aditivos ao acordo de cooperação; e a elaboração de propostas de instrumentos necessários ao desenvolvimento dos objetivos propostos.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days