MNBA sedia 3º Festival Internacional de Humor

Traço marcante da personalidade dos cariocas, o humor estará em foco no Museu Nacional de Belas Artes a partir da próxima semana. De 10 de agosto a 25 de setembro, o 3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro leva ao MNBA charges, cartuns e caricaturas em três exposições.

A terceira edição do evento será inteiramente dedicada ao humor gráfico, tradicional carro-chefe do festival. Além das exposições, a programação inclui o Concurso Nacional de Desenho de Humor, onde o público vai escolher os melhores desenhos de cartum, charge e caricatura expostos numa das mostras.

Completam a programação as Oficinas de Desenho, que acontecerão todas as sextas-feiras, ao longo do evento, para turmas de crianças e adolescentes. Para se inscrever no curso, basta entrar em contato com a direção do MNBA e se cadastrar. Escolas que queiram levar seus alunos para participar do projeto também podem entrar em contato.

Mais informações no site do evento.