Projeto de restauração da obra Alegoria às Artes pode ser visto pelo público

Foto: Oscar Liberal, IPHAN

Foto: Oscar Liberal, IPHAN

A partir desta quinta-feira, 8 de outubro, o público interessado em ver de perto o processo de restauração de uma obra e conversar com especialistas, terá a oportunidade de fazer visitas guiadas ao projeto de restauração da obra Alegoria às Artes, de Léon Palliére, no Museu Nacional de Belas Artes/Ibram, no Rio de Janeiro.

As visitas irão acontecer nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, sempre às 14h30. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer o agendamento através da Seção de Educação do Museu, pelo telefone (21) 3299-0636.

A obra Alegoria às Artes, criada em 1855 para a colocação no teto (marruflagem) da Biblioteca da Academia Imperial de Belas Artes, foi salva da demolição do prédio e agora está sendo restaurada, com recursos do PACCH2 – Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas.  Seu autor, Léon Pallière (1823-1887) é filho do pintor Arnaud Julian Pallière e neto do arquiteto Grandjean de Montigny, e obteve formação artística em Paris e na Academia Imperial de Belas Artes no Rio de Janeiro.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days