Ministério da Cultura lança hoje (6) nova versão da ferramenta Salic web

A partir de hoje (6), os produtores terão uma ferramenta mais moderna para inserir, acompanhar e prestar contas dos seus projetos culturais. A nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) trará inúmeras facilidades e benefícios aos seus usuários, já que todas as fases de tramitação, desde a admissibilidade até a prestação de contas, passam a ser automatizadas.

As principais mudanças são de âmbito tecnológico, conferindo maior dinamicidade ao processo e garantindo menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passam a se dar de forma eletrônica.

O novo sistema também trará melhor navegabilidade. As novas funcionalidades de gerenciamento fazem com que o antigo espaço do proponente se transforme em um escritório virtual. Essa medida permitirá ao proponente fazer a gestão do projeto via sistema, dispensando controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto.

Execução em tempo real
Ao MinC, permitirá acompanhar a execução em tempo real, com intervenção imediata, caso apareça alguma inconsistência, reduzindo com isso seu tempo de resposta.

“São inúmeras melhorias que diminuirão o tempo de análise, simplificarão os fluxos de trabalho, reduzirão a quantidade de papel emitido e tornarão o processo mais seguro”, disse o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), Henilton Menezes.

A nova versão do Salic foi uma iniciativa do MinC através da parceria entre a Sefic com a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração. Continue lendo no Portal do MinC.

Fonte: Ascom/MinC

8 comentários para “Ministério da Cultura lança hoje (6) nova versão da ferramenta Salic web

1. Espero que vocês venha a ter sucesso nessa mudança.
    Aguardo as melhorias.
    abraço

Feijah’N
    by

TDG – TeorDoGroove

2. Espero que essa nova versão Salic/Web seja mais simples para que qualquer tipo de Proponente possa acessar e conseguir terminar com sucesso. A versão antiga traz muitos problemas para leigos em computação.
    Gostaria de saber se já vale para Projetos inseridos este ano.

• Boa tarde! Esta matéria é do ano passado: portanto, o sistema SalicWeb atual já contempla as mudanças indicadas. Obrigado!

3. Prezados enviamos a proposta nº 228.452 referente ao Edital 05/2015 – Modernização de Museus no salicweb, no entanto ela está incompleta. Como devo proceder para excluí-la por completo?
    Aguardo retorno, atenciosamente
    Maria Helena
    41 92320000
    Curitiba/PR

• Em atenção a mensagem informamos que inscrições encaminhadas não podem ser excluídas.
      Ao Edital pretendido poderá ser encaminhado novamente o projeto de forma completa que assumirá novo número de proposta. A última inscrição será a considerada para análise.

4. Em o meu entender. Acredito ser possível o Artista captar doação para concluir proposta de projeto ainda em elaboração.!
    Grato pela Atenção dos senhores.
    Elicio R. de Araujo.