MHN realiza seminário para celebrar o aniversário da Instituição

21616418_705168113014016_141172771027784064_nO Museu Histórico Nacional (Ibram/MinC) realiza, nos dias 10 e 11 de outubro, o Seminário “Games e Museus: a história em jogo” em comemoração ao aniversário do Museu, celebrado este mês.

O seminário objetiva reunir pesquisadores para apresentar suas experiências, metodologias e pesquisas acerca do tema, assim como refletir sobre o modo pelo qual o espaço da memória histórica e dos museus e seus acervos são incorporados, ressignificados e trabalhados pelos recursos das audiovisualidades, como o cinema, televisão, games, vídeos, aplicativos, smartphones, dentre outros.”

As inscrições podem ser feitas pela internet e no dia da abertura, a partir das 9h da manhã. No dia 10, a programação conta com uma palestra de abertura e mesas-redondas. E no dia 11, acontece o curso de curta duração: Jogos e ensino de história, ministrado pelo Professor Dr. Christiano Britto, da Universidade Federal Fluminense. O curso propõe reflexões em torno do uso da história em jogos de videogames, como as franquias de Medal of Honor e Call of Duty e os títulos Valiants Hearts e Uncharted, dentre outros. Serão objetos de análise categorias e questões em torno de eventos históricos, biografias, documentos e monumentos que são utilizados em narrativas de videogames.

Mais informações aqui.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days