MHN promove palestra sobre Violência Doméstica

O Museu Histórico Nacional, através de sua área de Projetos Sociais, e o CRAS Itamar Franco promovem no dia 9 de agosto, às 9h30m, a palestra Violência Doméstica com Rita Castro Maya e Lucimary José de Magalhães Mendes, seguida de debate com Jenesis Genuncio. Às 12h, será realizada uma visita à exposição Museu Histórico Nacional – 90 Anos de Histórias.

Rita Maria Castro Maya é psicóloga com formação em Psicanálise e Análise Institucional/Ibrapsi, atuando desde 1986 na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (atual Secretaria Municipal de Assistência Social).

Lucimary José de Magalhães Mendes é assistente social, com pós-graduação em Metodologia do Serviço Social, e integra a equipe do “Projeto Família Acolhedora-FACO”, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social/1ª. CAS. Atuou na equipe CREAS Simone de Beauvoir em atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

A palestra abordará os seguintes temas: a Lei Maria da Penha; os dispositivos de proteção e o SUAS/ Sistema Único de Assistência Social (sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil).

Palestra aberta ao público em geral, com especial interesse para educadores sociais e coordenadores de projetos sociais. Inscrições gratuitas através do email mhn.projetossociais@museus.gov.br e projetossociaismhn@museus.gov.br ou do telefone 21-2550-9239.

Fonte: Ascom MHN