MHN funciona normalmente mesmo com obras no entorno

O Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram), localizado entre a Praça XV e o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), está funcionando normalmente, mesmo com obras de urbanização no entorno do museu.

Museu Histórico Nacional (RJ)

Além das exposições de longa duração, que abrangem dos primórdios da história do Brasil até os dias atuais, está em cartaz, até 8 de fevereiro, a exposição Bienal Europeia e Latino Americana de Arte Contemporânea (BELA Bienal), reunindo obras de 90 artistas de oito países: Alemanha, Argentina, Brasil, Dinamarca, Finlândia, França, Noruega e Suécia.

Para quem for de carro, o estacionamento do MHN, gratuito e com 23 vagas, fica aberto normalmente nos horários de funcionamento do museu: de terça a sexta-feira, das 10h às 17h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

Dúvidas e outras questões podem ser tratadas pelos telefones (21) 3299.0324 ou 0311. Veja os acessos disponíveis e saiba mais sobre Museu Histórico Nacional.

Solar Monjardim
O Museu Solar Monjardim (MSM), que fica em Vitória (ES) e também integra a rede de museus Ibram,  passa a funcionar com novo horário, a partir de 3 de fevereiro, devido à readequação do novo contrato da empresa responsável pelo serviço de recepção aos visitantes.

De terça a sexta-feira, o museu abrirá meia hora mais cedo: das 9h às 16h30. Já aos sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval, Natal e Ano Novo), continuará funcionando no mesmo horário: das 13h às 17h.

A entrada no museu é franca e todas as visitas são monitoradas. O agendamento prévio é necessário para grupos de 10 ou mais visitantes e pode ser feito pelo telefone (27) 3223.6609. Mais informações pelo endereço eletrônico msm@museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Banco de Imagens Ibram

2 comentários para “MHN funciona normalmente mesmo com obras no entorno

1. Boa noite. Meu filho se casará na Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso. Sendo o Museu um local magnífico para tal evento e uma vez que fica ao lado da Igreja, seria bastante interessante que ali fosse realizada a festa. Portanto, gostaria de saber o contacto para obter orçamento do espaço destinado a festas no Museu.
    Grata pela atenção.
    Att.: Elizabeth