Mesmo fechada para obras, Casa da Hera realiza Férias no Museu em Vassouras

O Museu Casa da Hera, em Vassouras (RJ), estará fechado a partir de hoje (21) para visitação, devido a obras que transcorrem desde o início do ano no local. As atividades desenvolvidas pela Casa da Hera, entretanto, não param: pelo terceiro ano consecutivo, o museu dedicará o final do mês de julho às férias do público infantil.

Museu Casa da Hera (RJ)

Durante a semana, as crianças poderão aproveitar o espaço da chácara para brincar e aprender na série de atividades Férias no Museu.

A programação começa na terça-feira (22), com a ação Brincadeiras de Antigamente, que promete divertir os pequeninos com pipas, bolinhas de gude, amarelinhas, bambolês e outros brinquedos que marcaram a infância de várias gerações.

Na quarta-feira (23) a programação prossegue com a atividade Contar e Brincar Histórias, uma tarde de histórias e brincadeiras para despertar a curiosidade. Na quinta-feira (24), o cineclube exibirá um filme voltado ao público infantil, com debates e dinâmicas sobre o tema abordado.

Na sexta-feira (25), as crianças se transformarão em investigadores na brincadeira Detetives, explorando peças do acervo do museu. A programação chega ao fim no sábado (26), com o tradicional Ecoclube, dia dedicado à natureza com atividades voltadas à educação ambiental na horta da chácara.

Mesmo com o fechamento temporário da Casa da Hera, a chácara continuará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Todas as atividades educativas, a exemplo das Férias no Museu, continuarão a ser realizadas normalmente no jardim histórico do museu. Saiba mais.

Texto: Divulgação Casa da Hera
Edição: Ascom/Ibram

Um comentário para “Mesmo fechada para obras, Casa da Hera realiza Férias no Museu em Vassouras

1. Parabéns à toda equipe do MCH por mais esse belo trabalho orientado ao nosso público infantil. Saúde e sucesso, sempre!