Memória do Mundo 2018 recebe candidaturas até 31 de julho

Podem ser propostas inscrições de bens textuais, audiovisuais, iconográficos ou cartográficos, em suportes convencionais ou digitais.

Podem ser propostas inscrições de bens textuais, audiovisuais, iconográficos ou cartográficos, em suportes convencionais ou digitais.

O comitê brasileiro do Programa Memória do Mundo (MoW Brasil), da Unesco, recebe até o próximo dia 31 candidaturas ao Registro Memória do Mundo do Brasil para o ano de 2018, que inscreverá bens nacionais de patrimônio arquivístico e bibliográfico.

O registro junto ao programa objetiva promover o reconhecimento e acesso de patrimônios em território nacional que sejam de relevância para a memória coletiva da sociedade brasileira. Serão selecionados até 10 bens culturais propostos.

Podem ser propostas inscrições de bens textuais (manuscritos ou impressos), audiovisuais (filmes, vídeos e registros sonoros), iconográficos (fotografias, gravuras e desenhos) ou cartográficos, em suportes convencionais ou digitais.

As proposições devem ser feitas através do envio de formulários de candidatura para o e-mail candidaturamowbrasil@an.gov.br. O resultado final será divulgado no dia 19 de outubro próximo. Para mais detalhes, leia o edital.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days