Mato Grosso lança projeto para implantar Sistema Estadual de Museus

O Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Marcelo Araujo, esteve em Cuiabá, na quinta-feira (1º), para participar do lançamento do projeto de implantação do Sistema Estadual de Museus de Mato Grosso.

Presidente do Ibram (centro) durante encontro com o governador do Estado em Cuiabá (MT)

O projeto visa promover a articulação entre os museus existentes no estado, bem como sua modernização e profissionalização. Com sua implantação, pretende-se cumprir com a agenda do Plano Nacional Setorial de Museus (PNSM), beneficiando diretamente instituições mato-grossenses.

Na oportunidade, Araujo se reuniu com o Governador do Estado, José Pedro Taques, e com o Secretário Estadual de Cultura, Leandro Carvalho, que apresentaram as ações voltadas para os museus locais.

Ele também visitou cinco equipamentos culturais de Cuiabá: Museu Histórico do Mato Grosso, Museu de Arte Sacra, Museu de Arte do Mato Grosso, Galeria da Secretária de Estado de Cultura e a Biblioteca Estadual.

Para Araújo “a iniciativa de se implantar o Sistema Estadual de Museus em Mato Grosso é fundamental para o aprimoramento e fortalecimento dos museus”, e destacou ainda o cuidado com a memória que se tem na região.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: GCom-MT/divulgação

Um comentário para “Mato Grosso lança projeto para implantar Sistema Estadual de Museus

1. Muito boa a iniciativa, esperamos que se efetive logo