MART de Cabo Frio exibe filme sobre o artista Carlos Mendonça

Carlos Mendonça em frente ao antigo Convento

O filme Carlos Mendonça – O Pintor de Cabo Frio terá exibição pública gratuita na sexta-feira (10), no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART/Ibram), localizado no antigo Convento N. S. dos Anjos, na cidade fluminense.

O filme retrata a vida do artista plástico, falecido em 2012 aos 84 anos, e sua relação com a cidade de Cabo Frio. A projeção acontecerá na ala frontal do monumento que sedia o museu e será acompanhada de uma programação variada, com início às 17h30.

Carlos Mendonça morou no antigo Convento, na década de 1950, tendo o museu servido de locação para as filmagens, o que torna a exibição “mais especial”, segundo Liana Turrini, produtora do documentário.

Para a diretora da instituição, Maria Fernanda Pinheiro, “as paredes brancas, recentemente recuperadas pelas obras de requalificação do local, são ideais como cenário para esse tipo de atividade”, explica.

O evento terá a participação do maestro Ângelo Budega, autor da trilha sonora do filme. Na ocasião o MART apresentará a tela Auto-retrato- obra premiada de Carlos Mendonça pertencente ao acervo do museu e recentemente restaurada – na sala correspondente à antiga igreja conventual.

Texto e foto: Divulgação MART