Editais Mais Museus e Modernização: Ibram publica inscrições admitidas

Publicadas hoje (8), no Diário Oficial da União (DOU),  as inscrições admitidas para a segunda fase dos editais Mais Museus e Modernização de Museus 2013.

O edital Mais Museus, voltado para cidades onde não existem ainda unidades museológicas constituídas, recebeu 140 inscrições de projetos, mas apenas 15 foram admitidas pela comissão técnica para serem avaliadas pela comissão de seleção. Conheça as inscrições inadmitidas e as razões de inadmissibilidade.

Já o edital Modernização de Museus recebeu 159 inscrições no total, sendo que 54 foram admitidas pela comissão técnica para serem avaliadas pela comissão de seleção. Conheça as inscrições inadmitidas e as razões de inadmissibilidade.

A partir da publicação dos resultados no DOU, os proponentes interessados têm cinco dias para interposição de recurso, pelo Formulário de Recurso (Anexo III de cada edital),  a ser encaminhado, exclusivamente, via e-mail, para o Instituto Brasileiro de Museus, no endereço eletrônico recurso.inscricao@museus.gov.br, devidamente identificado no Assunto o edital a que se refere.

As respectivas comissões de seleção estarão reunidas, a partir do dia 18, para avaliar os projetos admitidos. Saiba mais informações sobre os editais Mais Museus e Modernização de Museus.

Texto: Ascom/Ibram

6 comentários para “Editais Mais Museus e Modernização: Ibram publica inscrições admitidas

1. Olá, bom dia.

Sou Gilson Gugel, Historiador no Município de Palmitos, SC. Gostaria de uma informação deste Instituto a respeito de montagem de um museu particular. Temos aqui no município um agricultor que possui um enorme acervo museológico particular e uma área de terra com construções para a implantação de um excelente museu que contribuirá para a preservação documental e histórica do município e região oeste de SC. No entanto, este agricultor possui dificuldades financeiras e técnicas para montar e expor este acervo. Gostaria então, de disponibilizar de algumas informações deste Instituto caso seja possível algum convênio através de alguns projetos.

Obrigado pela atenção.

Aguardo o retorno.

Gilson Gugel

2. Bom dia. Gostaria de saber como enviar projetos da educação patrimonial e ambiental junto as escolas. Sou administrador do Museu de Patrocínio-MG.

3. Bom dia. Gostaria de saber como enviar um projeto para construção do Museu do Café em nossa cidade. Sou administrador do Museu de Patrocínio-MG.