Livro na área de Ciências Sociais tem lançamento no MRSJDR em Minas Gerais

Nesta segunda (18), às 19h, o Museu Regional de São João del-Rei (MRSJDR/Ibram), em Minas Gerais (MG), abre as portas para o lançamento do livro Uma análise crítica dos discursos sobre o sincretismo em mídia impressa: um diálogo com as ciências sociais, de Cláudio Márcio do Carmo.

Museu Regional de São João del-Rei (MG)

Professor Associado da Universidade Federal de São João del-Rei, atua na graduação e no Programa de Mestrado em Letras.

Com interesse em práticas discursivas na mídia, especialmente as orientadas a minorias, grupos vulneráveis, questão racial e questão religiosa, o foco atual das pesquisas, sob perspectivas de base linguística sistêmico-funcional, centra-se, sobretudo, na produção, distribuição e consumo do discurso de ódio na mídia e, por outro lado, no ensino de português para estrangeiros.

Cláudio Carmo é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e atualmente faz estágio pós-doutoral na área de Linguística Aplicada na Universidade da Georgia (EUA).

A entrada para o evento é franca. O MRSJDR fica na Rua Marechal Deodoro, 12 – Centro de São João del-Rei. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371.7663.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Divulgação MRSJDR