Mês da Consciência Negra: liberdade de culto em debate no Museu da Abolição

Como atividade que marca o Mês da Consciência Negra, o Museu da Abolição/Ibram, no Recife (PE), realiza entre os dias 11 e 13 de novembro, das 19 às 21h, o seminário Liberdade de Culto e Legislação.

O seminário se propõe a analisar as relações entre o estado brasileiro e a liberdade de culto das religiões de matriz africana através da legislação. Também os dispositivos legais, desde o período imperial até a Constituição e a legislação ordinária contemporânea, estarão em pauta.

Para discutir o tema foram convidados a jurista Aurenice Lima, o Procurador de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Adalberto Vieira; a Capitã da Polícia Militar de Pernambuco Lúcia Helena; a Yalorixá Mãe Lúcia de Oyá; Eudes Cavalcante Pinto, do Terreiro Ilê Axé Obá Omin Dodê Ogum Megê; e Edjan Gomes Luma, do Terreiro Ilê Axé Alafin Xangô Abomim e Iemanjá Obá Sabá, ambos da cidade de Limoeiro.

As inscrições para participar do evento estão abertas até o dia 8 de novembro e podem ser feitas pelo endereço eletrônico mab@museus.gov.br. Confira a programação completa de novembro do Museu da Abolição em homenagem à Consciência Negra.

Texto: Divulgação Museu da Abolição