Leitores da saga literária “Percy Jackson” visitam MNBA

Um público diversificado esteve presente no último sábado, 18 de junho, no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio, para acompanhar as comemorações programadas para o lançamento do livro O Herói Perdido, do escritor norte-americano Rick Riordan. O autor é o criador da série Percy Jackson, um conjunto de cinco livros que contam histórias de aventura de um menino semi-deus.

A parceria inédita entre o Museu Nacional de Belas Artes e a Editora Intrínseca trouxe mais de 120 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, para acompanhar a visita guiada pelo professor de história Vitor Correia à galeria de moldagens do museu, onde puderam apreciar (a maioria, pela primeira vez) as estátuas e representações de figuras mitológicas que pertencem ao acervo do MNBA.

O evento permitiu aos leitores cariocas conhecer não só as obras, cultura, arte e mitologia greco-romana – tema principal dos livros de Rick Riordan e que fazem parte nova saga Os Heróis do Olimpo, lançada em conjunto a publicação –, mas também possibilitou aos visitantes relacionar as informações recebidas e as obras vistas no museu com a história do livro.

Para Leonardo Freitas, estudante de 17 anos, a exposição foi de grande importância para ajudar a compreender o universo vivido pelo personagem. Muitos pais que marcaram presença no evento elogiaram a iniciativa. “A oportunidade foi única e diferente. Acredito que esse tipo de atividade cultural poderia acontecer mais. Parabenizo o MNBA”, disse João Rodrigues, pai de um menino de 13 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MNBA