Questionário de pesquisa da 12ª Semana de Museus já está disponível

A pesquisa sobre a 12ª Semana de Museus começa a ser aplicada nesta segunda-feira (12). Os museus participantes da temporada nacional de eventos podem preencher o questionário até o dia 16 de junho.

O levantamento tem como objetivo entender melhor os museus participantes, as características e potencialidades das atividades, a relação com agentes da economia local e o envolvimento da comunidade na participação da Semana. Dessa forma, o retrato dos museus brasileiros é percebido com maior precisão, o que facilita tanto a avaliação como elaboração e execução das próximas edições.

A Semana de Museus é uma ação de promoção e divulgação dos museus brasileiros coordenada pelo Ibram  e que acontece anualmente em todo o território nacional em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). O esforço desenvolvido pelo Ibram e a adesão intensiva de cada instituição museal ao longo dos anos promovem o sucesso da ação, que cada vez mais conquista resultados positivos.

A Pesquisa da Semana de Museus está em sua 3ª edição. Acesse os resultados dos levantamentos anteriores.

Texto: Ascom/Ibram
Última atualização: 14.5.2014

4 comentários para “Questionário de pesquisa da 12ª Semana de Museus já está disponível

1. Tive problemas de público na 12ª semana nacional de museus devido ter chocado a data com a Campanha Nacional de Combate e defesa a exploração sexual contra crianças a adolescentes.
    Uma fez que são o mesmo público ” escolas”.

2. A senmana Nacional dos Museus BR, foi excelente e a participação ativa dos envolvidos, estagiários e colaboradores .

3. Nosso museu tem apenas dois anos pela 1ª vez participou da 12ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS…creio que conseguimos alcançar nossos objetivos, mesmo em meio a inúmeras dificuldades. Somos apenas em duas pessoas,… Iniciamos a abertura na 2ª feira com a presença da Banda do 62º BI de Joinville e autoridades locais… a partir dai…foram mais de 40 apresentações entre bandas, grupos de dança, canto, corais, teatro entre elas a participação das escolas municipais da nossa cidade e de outras circunvizinhas. Houve uma participação coerente da comunidade local que interagiu entre o museu e as tendas prestigiando assim nossa exposição de FOTÓGRAFOS CEGOS…e também as apresentações culturais…de um âmbito geral concluímos que VALEU A PENA!!!…ANGELITA LEANDRA….DIRETORA DO MUSEU DA IMAGEM DE ARAQUARI.

4. Como coordenador do Museu Ferroviário de Lages SC, participamos pela quarta vez da semana de museus, e como sempre foi muito prazeroso sem problema algum…