IV Congresso Ibero-americano de Cultura começa nesta quinta

O presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), José do Nascimento Junior, representa a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, no IV Congresso Ibero-americano de Cultura. Com o tema Cultura, Política e Participação Popular, o evento acontece desta quinta-feira (15) até o sábado (17), na cidade de Mar del Plata (Argentina).

Durante o IV Congresso, representantes de 21 países ibero-americanos vão debater sobre a relação entre cultura, política e protagonismo social. O objetivo é articular políticas públicas multilaterais de desenvolvimento sustentável alavancadas pela cultura.

A programação prevê a realização de mesas de debate, diálogos abertos, seminários e encontros internacionais sobre cultura e políticas culturais.

Em paralelo ao IV Congresso Ibero-americano de Cultura acontecerão o II Encontro de Jornalismo Cultural, o II Seminário Ibero-americano de Políticas de Gestão Musical, o Fórum Ibero-americano de Políticas Culturais e o Encontro de Jovens Ibero-americanos.

Mais informações no site: culturaiberoamerica.gob.ar.