Projeto Conexões Ibram DF: inscrições podem ser feitas até 2 de novembro

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), em conjunto com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o projeto Conexões Ibram chega a Brasília entre os dias 5 e 7 de novembro. Aberto ao público, as inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 2 de novembro. Saiba como se inscrever.

A 14ª edição do projeto Conexões Ibram, que pecorre o Brasil desde março, tratará de temas diversos, relacionados ao setor museal, como Sistemas e Redes de Informação, Estatuto e Plano Nacional Setorial de Museus, Gestão de Riscos ao Patrimônio Musealizado, Programa Pontos de Memória, Estratégias de Fomento e Financiamento aos Museus.

Tendo em vista que a capital federal é uma das cidades-sede da Copa das Confederações (2013) e da Copa do Mundo de Futebol (2014), o tema Legado Cultural para o setor museal: megaeventos esportivos também está na pauta. Confira a programação completa.

O Distrito Federal dispõe de 60 instituições museológicas. De acordo com a publicação Museus em Números, para cada unidade museal existente no DF há cerca de 40 mil habitantes, dado que lhe confere a quarta posição nacional neste quesito.

Além disso, a maioria dos museus do DF são públicos (68,4%) e, em sua maior parte, vinculados à esfera federal (42,1%). Saiba mais sobre o projeto Conexões Ibram.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days