Inscrições de atividades para a Semana de Museus 2014 seguem até sexta (7)

Seguem abertas, até a sexta-feira (7), as inscrições para museus e centros culturais interessados em participar da 12ª Semana de Museus. A temporada de eventos, que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), acontecerá de 12 a 18 de maio de 2014 com o tema Museus: as coleções criam conexões. Faça a inscrição de atividades em nossa página de  eventos.

Exposições, seminários, oficinas, debates, visitas mediadas, exibição de filmes, espetáculos de teatro, dança e música são alguns exemplos de eventos que podem ser promovidos pelos museus participantes durante o período. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de pelo menos uma atividade.

O tema da 12ª edição da Semana de Museus segue o mote do Dia Internacional dos Museus, definido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom). O tema sugerido para 2014 lembra que os museus são instituições vivas que ajudam a criar vínculos entre visitantes, gerações e culturas ao redor do mundo.

Criado em 1977, o Dia Internacional de Museus tem como objetivo sensibilizar sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. O Brasil é considerado um dos países que mais celebram a data. A última edição da Semana de Museus (2013) envolveu mais de 1,2 mil museus e contou com 3.910 eventos em 535 municípios brasileiros. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram

2 comentários para “Inscrições de atividades para a Semana de Museus 2014 seguem até sexta (7)

1. Como ajudar o museu de minha cidade. está fechado, ainda. Não sou func. púb. mas posso ajudar.
    De que forma

• Cara senhora, procure a prefeitura de sua cidade, ou a instituição responsável pela manutenção do museu, para obter mais informações e saber se existe participação voluntária, por exemplo. Boa sorte!