Inscrições para a 12ª Semana de Museus são prorrogadas até o dia 16

As instituições interessadas em participar da 12ª Semana de Museus podem agora inscrever suas atividades até o dia 16 de fevereiro na página de eventos do Ibram.

A Semana, que este ano acontece de 12 a 18 de maio, tem como tema Museus: as coleções criam conexões, seguindo o mote do Dia Internacional dos Museus definido pelo Conselho Internacional de Museus (Icom). O tema sugere que os museus são instituições vivas e ajudam a criar vínculos entre visitantes, gerações e culturas ao redor do mundo.

Público expressivo
As instituições que participaram da 11ª Semana de Museus, ocorrida de 13 a 19 de maio de 2013, registraram um aumento de público de 129%, comparado ao público da semana anterior, e de 34,7% em relação ao mês anterior.

A pesquisa revelou ainda que o evento de caráter nacional mobilizou 3.007 voluntários e gerou 1.606 empregos com a contratação de curadores, monitores, montadores de exposição, palestrantes e prestadores de outros serviços.

Participaram da pesquisa 551 instituições que listaram entre os principais benefícios relacionados à participação na Semana de Museus, o fortalecimento da imagem do museu, o aumento de visibilidade e o envolvimento da comunidade, além do aumento de público. Leia mais.

6 comentários para “Inscrições para a 12ª Semana de Museus são prorrogadas até o dia 16

1. OLÁ, GOSTARIA DE LEMBRAR QUE NA ULTIMA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS, NÃO RECEBEMOS O BANER, QUE FOI O UNICO MATERIAL QUE FALTOU. O MUSEU EUCLIDES RUFINO FICA MUITO DISTANTE E OS RECURSOS AQUI PROVEM DOS PRÓPRIOS ADMINISTRADORES DO MUSEU, TOCAMOS ESTA INSTITUUIÇÃO COM MIUTAS DIFICULDADES E UM BANER NOS FAZ MUITA FALTA.

• Caro Luis, por problemas de logística, ano passado não foram produzidos banners para a Semana de Museus. Até o momento, não podemos confirmar se esta peça gráfica também estará disponível para o evento neste ano. Contudo, o guia da programação impresso e os cartazes continuarão sendo enviados a todas as instituições participantes. Agradecemos seu comentário!

2. Estou com dificuldades de fazer a inscrição do Ecomuseu Monte Olimpo na XII Semana Nacional dos Museus.
    Quero enviar a programação para esses dias, com nossa comunidade.

• Caro Paulo, as inscrições seguem abertas até domingo (16) em nossa página. Não temos notícias de dificuldades no sistema: verifique sua conexão à internet. Boa sorte!