Entrevista coletiva sobre identificação de ossadas de três inconfidentes

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura) fará entrevista coletiva nesta sexta-feira (15/4), às 10h, sobre a identificação das ossadas de três inconfidentes. Participarão da entrevista coletiva o presidente do Ibram, José do Nascimento Junior; o diretor do Museu da Inconfidência/Ibram, Rui Mourão; e o especialista Eduardo Daruge, da Unicamp.

 A comprovação da autenticidade das ossadas foi obtida a partir de estudos que utilizaram modernas tecnologias na área da medicina e odontologia legal. Agora, dois séculos após sua morte, os três participantes da Inconfidência Mineira serão sepultados com homenagens no Panteão do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, junto aos demais inconfidentes. A cerimônia de sepultamento acontecerá em 21 de abril, Dia de Tiradentes.

 A entrevista coletiva será realizada no auditório do Ibram em Brasília, no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco N, sobreloja (rua da CAPES e da 5ª DP). Profissionais de imprensa que desejarem participar devem solicitar credenciamento prévio (com nome do veículo de imprensa e do profissional) pelo e-mail ascom@museus.gov.br.

Assessoria de Comunicação do Ibram

Tatiana Beltrão – (61) 2024-4035 e 9619-5445

Aline Fonseca – (61) 2024-4034

Isabela Fonseca – (61) 2024-4011

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days