Ibram cadastra museus que oferecem entrada gratuita durante Conferência Icom 2013

Entre 10 e 17 de agosto, o Brasil sediará a 23ª Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom), no Rio de Janeiro (RJ).

Instituições que oferecem entrada de visitantes sem cobrança de ingresso, ou que tenham interesse em fazê-lo durante o  período do evento, podem se cadastrar no página de Eventos do Ibram até o dia 28 de julho (domingo).

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico. Primeiramente, deve-se fazer a inscrição do museu ou entidade cultural. Depois, a inscrição de pelo menos um evento ou exposição permanente. A inscrição no sistema só é efetivada com a inclusão de pelo menos uma atividade.

Haverá campanhas promocionais de âmbito nacional para divulgação dos museus que estarão funcionando sem cobrança de ingressos, além da divulgação em espaço exclusivo na página web do Ibram.

Icom Rio2013
A Conferência Geral é realizada em um país diferente a cada três anos e conta com a participação de mais de 2 mil profissionais da área a cada edição. A conferência em 2013, que tem como tema Museu (Memória + Criatividade) = Mudança Social será realizada na  na Cidade das Artes, no bairro da Barra da Tijuca.

A proposta é acolher os participantes por meio de atividades que sejam capazes de valorizar e difundir a cultura brasileira. Para tanto, é importante que os museus estejam de portas abertas para receber os participantes da Conferência e o publico geral. Saiba mais.

Texto: Divulgação Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days