ICOM abre inscrições para bolsas de participação na conferência Rio 2013

Estão abertas inscrições para bolsas voltadas à participação na Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (ICOM), que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.

Todos os anos o ICOM oferece bolsas para participação em conferências dos Comitês Internacionais para jovens profissionais (até 35 anos) de museus de países das categorias 2, 3 e 4 – definidas de acordo com a renda per capita.

O Brasil é classificado como 2 e seus membros têm direito a pleitear tais bolsas, que cobrem despesas de passagens aéreas, estadia e taxa de inscrição na conferência.

As inscrições estão abertas até 4 de fevereiro de 2013, porém como o Comitê Brasileiro precisa escrever a carta de recomendação e assinar o formulário, os interessados devem encaminhar documentação ao ICOM Brasil até o dia 24 de janeiro de 2013, impreterivelmente.

Os documentos necessários, que devem estar em inglês, francês ou espanhol, as três línguas oficiais do ICOM, devem conter um  texto de 500 palavras, explicando as razões para participar do evento e os benefícios que essa participação trará; currículo destacando experiências, publicações e responsabilidades no trabalho que realiza (máximo uma página); carta de recomendação de 500 palavras do presidente do Comitê Nacional e formulário preenchido – disponível na página do ICOM internacional.

O Comitê Brasileiro poderá indicar até quatro membros para concorrer às bolsas. Uma comissão do ICOM Internacional se reunirá para selecionar os bolsistas e os resultados serão publicados em 29 de março de 2013.

Como participar da seleção e outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico icom.bra@gmail.com ou pelo telefone (11) 2273.2086 (das 10h às 19h). Saiba mais sobre o ICOM Brasil.

Texto: Divulgação ICOM Brasil

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days