Ibram/MinC esclarece sobre exposição da artista Nan Goldin no Brasil

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), responsável pela política federal para os museus brasileiros esclarece, sobre o debate público em torno da mostra da fotógrafa norte-americana Nan Goldin no Brasil, que o Ibram/MinC não compartilha com qualquer tipo de censura em torno da produção artística brasileira ou estrangeira, mesmo que trate de temas ainda sensíveis para nossa sociedade, e reforça ser indispensável a liberdade de expressão, produção e fruição artística.

O trabalho da artista Nan Goldin reflete experiências e vivências diversas, da solidão ao amor, da amizade ao desencanto. A potência visual de suas imagens revelam aspectos obscuros da condição humana – daí porque suas fotos, consideradas por alguns “polêmicas”, revelam muito do que é a contemporaneidade. Saiba mais.

A arte só se completa diante do público que a contempla. Desta forma, o Ibram/MinC reconhece a importância e saúda a primeira exposição individual da artista no Brasil, que será abrigada pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ) no início do próximo ano.