Ibram seleciona consultor na área de Administração Pública

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu nesta sexta-feira (14), inscrições para mais um edital destinado à contratação de consultoria técnica especializada, na modalidade produto, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). Desta vez, a oportunidade é na área de Administração Pública.

O objetivo da contratação é a implantação da gestão por competências no âmbito do Ibram por meio de metodologia e instrumentalização indicadas pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Decreto nº 5.707, de 23 de fevereiro de 2006. A ideia é implementar modelo de Gestão por Competências nos processos de gestão de pessoas – planejamento da força de trabalho, recrutamento e seleção, gestão do desempenho, capacitação e desenvolvimento.

Poderão concorrer à vaga profissionais com formação de nível superior em Administração, Gestão Pública ou Gestão de Pessoas. Será exigida experiência Profissional mínima de oito anos na área de mapeamento de macroprocessos e competências, com experiência nas áreas de Administração Pública, Gestão Pública e/ou Gestão de Pessoas.

Os interessados deverão enviar currículo, de acordo com modelo disponível na página do Ibram, até o dia 23 de outubro para o endereço prodoc.selecao@museus.gov.br, informando no campo assunto o número do edital (Nº046/2016). Confira o Termo de Referência na íntegra.

4 comentários para “Ibram seleciona consultor na área de Administração Pública

1. Fiquei muito feliz em saber da possibilidade de fazer parte do quadro de profissionais, desse conceituado Instituto. EU tenho não só currículo, como expertise na área de Gestão Pública, mas não cumpro com o tempo mínimo exigido de experiência de 8 anos, motivo pelo qual faço minha explanação; reconheço e valorizo a experiência de qualquer profissional e sei da representatividade que ela tem no dia a dia do trabalho, mas achei 8 anos, muito. Talvez, eu seja a profissional adequada para o cargo e traga excelentes resultados, mas ainda não tenho 8 anos de experiência. Por favor, não estou fazendo juízo de valor ou desvalorizando regras. Não! Eu só faço aqui minha observação, que pode ser de muitos outros interessados…..

• Cara Wiviane, agradecemos seus comentários: repassaremos à área responsável pela seleção para conhecimento.

2. Boa tarde!
    Sou acadêmica em Gestão Pública e gostaria de pedir uma oportunidade de estágio na área. Sou voluntária em uma Instituição filantrópica no desenvolvimento de projetos para captação de recursos na área de Arte e Cultura.

Desde já agradeço e me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Leny TCBarbosa