Ibram recebe recursos do Ministério do Turismo para obras no Museu Pelé

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (17), na sede do Ministério do Turismo (Mtur), em Brasília (DF), a pasta carimbou o repasse de R$ 9,8 milhões para o Museu Pelé, em Santos (SP). O recurso será repassado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).

Angelo Oswaldo (esq.) durante cerimônia no MTur ontem (18)

Angelo Oswaldo (esq.) durante cerimônia no MTur ontem (18)

Pelo cronograma da obra, o local será inaugurado em 12 de junho, mesma data da abertura da Copa do Mundo 2014. Cerca de 70% das obras já foram concluídas. Composto por dois edifícios, o museu funcionará no antigo Casarão Valongo, na área portuária de Santos.

A construção foi restaurada para acomodar uma cafeteria, bar, loja e a galeria de arte. Um total de 2,3 mil peças do acervo de Pelé ficarão expostas, numa combinação de coleção de objetos pessoais e tecnologia interativa sobre as conquistas do maior ídolo do futebol mundial.

“Tenho absoluta certeza de que o Museu Pelé vai estimular a movimentação turística interna no país e ajudar o Brasil a atrair estrangeiros, porque o rei do futebol é um patrimônio mundial”, comentou o ministro Gastão Vieira. De acordo com estimativas da Prefeitura de Santos, o local deve receber mais de 1,5 milhão de visitantes por ano.

Segundo o presidente do Ibram, Angelo Oswaldo de Araújo Santos, “Pelé é um patrimônio do Brasil, por isso merece um museu. O museu do maior craque do futebol mundial será um dos mais visitados do país”, comentou. Continue lendo na página do MTur.

Texto e foto: Ascom MTur
Edição: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days