Ibram prorroga o prazo de aplicação do FVA 2017

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) amplia até o dia 11 de maio, o prazo de aplicação do Formulário de Visitação Anual – FVA 2017. Com a prorrogação, os museus brasileiros terão mais duas semanas para enviar as informações sobre o número de visitantes recebidos em 2017 e participar dessa coleta de dados, que é considerada estratégica para o desenvolvimento do setor de museus.

Para acessar o (FVA) – 2017, basta entrar no Mapa dos Museus disponível na Plataforma Museusbr, localizar a sua instituição através da ferramenta de busca, e clicar no ‘Nome do Museu’ que aparecerá na caixa de texto à esquerda da página. Depois disso, é só atualizar a página do museu, entrando na aba do FVA e preencher os campos do formulário, clicando em ‘Próximo’ até o final do preenchimento e depois em ‘Enviar’. Participe!

Acesse aqui o passo a passo completo para preencher o FVA.

BannerFVA 03 Prorrogado-01

4 comentários para “Ibram prorroga o prazo de aplicação do FVA 2017

1. Já efetuei inúmeras tentativas e não consigo concluir o FVA para o Museu Casa dos Inconfidentes , ela trava na etapa inicial onde deveria aparecer a aba para clicar em “próximo”

• Caso esteja com dificuldades de acesso, por favor entre em contato com a Coordenação de Produção e Análise da Informação – CPAI, pelo telefone: (61) 3521-4410 ou e-mail: cpai@museus.gov.br

2. Estou tentando preencher o FVA 2017, mas ao clicar na aba FVA, não abre o formulário, nem as opções mostradas no passo a passo. Não haverá algum problema com a ferramenta/Portal?
    Desde já, agradeço pelo retorno.