Ibram propõe participação de museus durante Jornada Mundial da Juventude

No dia 18 de julho, no Rio de Janeiro (RJ), aconteceu reunião para apresentação das propostas para a área cultural e de museus da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá na capital fluminense em 2013.

A reunião foi organizada pelo Ibram/MinC e pelo Comitê Organizador da JMJ, e contou com a participação do Presidente do Instituto, José do Nascimento Junior, e de outros 40 participantes – dentre voluntários e coordenadores da Jornada.

Segundo Nascimento, o Ibram fará uma chamada de cooperação para que os museus criem programações voltadas para a juventude e religiosidade durante o evento, que será de 23 a 28 de julho de 2013.

A pré-Jornada, semana que antecede os eventos oficiais, conta com uma programação religiosa e cultural que inclui atividades visitas históricas e celebrações religiosas. No calendário oficial, já está confirmada a presença do Papa Bento XVI.

Em seu último encontro, a Jornada reuniu, em Madri, na Espanha, cerca de 300 mil jovens de mais de 135 países. As estimativas extra-oficiais, no entanto, calcularam que perto de 2 milhões de pessoas participaram do encontro naquele país. Esta será a primeira vez que o Brasil sediará a Jornada Mundial da Juventude.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days