Ibram promove palestra na Biblioteca Demonstrativa de Brasília

A historiadora Eneida Quadros Queiroz e a museóloga Marijara Souza Queiroz, integrantes da Diretoria de Processos Museais (DPMUS), do Ibram, ministram amanhã (18/05), a partir das 15h, na Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB), a palestra Artistas Brasileiras: a Mulher nas Artes, do Modernismo ao Contemporâneo.

A apresentação aborda o papel da mulher na história da arte no fim do século XIX e início do século XX, assim como a vida e a obra de artistas como Georgina de Albuquerque, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Djanira, Ana Horta, Beatriz Milhazes, entre outras.

O evento faz parte da programação do Grupo de Atualização da Mulher, organizado pela BNB e que atua desde 1984, convidando profissionais de diversas áreas para fazer palestras sobre temas variados e atuais.

Serviço:

Palestra Artistas Brasileiras: a Mulher nas Artes, do Modernismo ao Contemporâneo

Data: 18/05/2011

Local: Biblioteca Demonstrativa de Brasília (EQS 506/507 W3 Sul)

Mais informações: 3443-5682 e 3244-3015.