Ibram promove em Brasília palestra sobre gestão museológica no dia 30

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) promove, no próximo dia 30 de setembro, às 15h, a palestra Por uma gestão museológica dos museus, ministrada pela professora e escritora Manuelina Duarte.

Palestra é baseada em livro recém-publicado

A palestra discutirá a importância do diagnóstico museológico como etapa fundamental do planejamento e da gestão de todo e qualquer processo de musealização. O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. As inscrições já podem ser feitas a partir de hoje.

Manuelina Duarte é professora de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), autora do livro Gestão de museus, um desafio contemporâneo: diagnóstico museológico e planejamento (Editora Medianiz).

Licenciada em História pela Universidade Estadual do Ceará (UEC), possui especialização em Organização de Arquivos e em Museologia, e mestrado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (USP). Obteve o grau de doutora em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Portugal), em 2012.

O evento acontece no auditório do Ibram (Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco N, Edifício CNC III – sobreloja) em Brasília (DF). Haverá entrega de Certificados de Participação aos inscritos presentes. Dúvidas ou outras informações podem ser enviadas para o e-mail cerimonial@museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram