Ibram oferece ao público geral curso sobre concepção de exposições

14047269_1118746204850617_4393053702900250598_o

Montagem de exposição no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis (SC).

Nas próximas quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) oferece, em sua sede em Brasília (DF), minicurso gratuito voltado a estudantes, profissionais do campo museal, servidores do órgão e público em geral sobre a concepção, planejamento, execução e avaliação de exposições.

“Caminhos da Memória: fazendo uma exposição”, ministrado pela museóloga e historiadora Maristela Simão, será oferecido numa iniciativa do programa de formação, capacitação e qualificação Saber Museu. Com carga horária de 8h e desenvolvido em duas manhãs (das 8h30 às 12h30), no auditório do Ibram, o curso vai trazer ao público orientações básicas e recursos teóricos sobre o tema.

Interessados em participar devem enviar nome completo, CPF e e-mail para suporte.ead@museus.gov.br. Serão oferecidas 40 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. O Ibram está situado no endereço: SBN Quadra 2, Bloco N, Edifício CNC III, em Brasília (DF).

13 comentários para “Ibram oferece ao público geral curso sobre concepção de exposições

1. Prezados,
    O Ibram vai arcar com as despesas dos funcionários de outros estados que quiserem participar?
    Jacqueline Assis
    Conservadora-restauradora
    Museu Nacional de Belas Artes , RJ

2. Sou aluna de Teoria, Crítica e História da Arte na UnB. Eu gostaria de participar do curso, posso?

3. Trabalho no espaço cultural do TCU e acho que será útil participar deste curso para melhor compreensão e aprendizagem sobre o assunto

4. Sou estudante do 1º período de Museologia pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP e gostaria de fazer esse curso de formação desse importante instituto que é o IBRAM.

• Flávia, infelizmente a sua solicitação chegou após o encerramento das inscrições. Acompanhe as próximas edições do curso!