Ibram lança sistema de cadastramento online de voluntários

força-tarefa de voluntários para museus (1)No fim de outubro, durante a oficina “Gestão de Riscos ao Patrimônio Museológico”, no Ibram-sede, em Brasília, a coordenadora da área de Preservação e Segurança (Copres), Taís Valente dos Santos, falou acerca do sistema de cadastramento online de voluntários para atuarem no salvamento de bens culturais musealizados, em todo o território nacional, de forma a colaborar no enfrentamento dos problemas que exijam resposta imediata.

O Programa de Voluntários servirá, fundamentalmente, para a mobilização de profissionais, estudantes e interessados no que se refere aos riscos ligados à preservação do patrimônio museológico.

Para inscrição, os candidatos ao posto de voluntário deverão preencher aqui uma ficha em meio eletrônico. Ao se inscrever, o (a) candidato (a) terá uma relação previamente estabelecida de áreas de atuação, tais como: salvamento de coleções, serviços de proteção e segurança e executivo-logística.

O (A) candidato (a) deverá indicar quais regiões do Brasil tem possibilidade/disponibilidade para trabalhar, bem como indicar, também, sua disponibilidade para treinamentos e atualização.

Veja o passo a passo da campanha dos voluntários.

 

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days