Ibram lança publicação sobre diálogo entre Museus e Turismo

A publicação está disponível aos interessados em formato PDF

A publicação está disponível em formato PDF

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) disponibiliza em formato digital a publicação Museus e Turismo – estratégias de cooperação, elaborada com vistas à interação das duas temáticas e as oportunidades de entrelaçamento dos setores para uma atuação cooperada dos diferentes agentes que os compõem.

A publicação marca o diálogo entre as áreas e demonstra o esforço do Ibram em preparar os museus para a recepção de visitantes em geral, bem como de fluxo turístico decorrente dos megaeventos esportivos programados para o país, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e Olimpíadas 2016.

O esforço de aproximação entre as áreas de museus e o turismo implica em promover um diálogo para reconhecimento das suas diferenças e semelhanças, construção de entendimentos possíveis, percepção de oportunidades de ações conjuntas e desenvolvimento de práticas cooperativas. Acesse a publicação.

Texto: Ascom/Ibram