Ibram integra Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural

O Diário Oficial da União (DOU), no dia 8 de novembro, publicou portaria do Ministério da Cultura (MinC) com a relação dos membros do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural para mandato de quatros anos, contatos a partir de 5 de outubro de 2013.

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural avalia os processos de tombamento e registro no País. Além da Presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), o Conselho é formado por especialistas de diversas áreas.

São representantes de Ministérios, de organismos não governamentais e da sociedade civil. São eles: Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos/Brasil) Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) – representado por Angelo Oswaldo, atual presidente da instituição – Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e os Ministérios da Educação, das Cidades e do Turismo. Os especialistas são historiadores, antropólogos, arquitetos, engenheiros, entre outros.

Confira a lista dos bens reconhecidos pelo Conselho Consultivo nos anos de 2010 a 2013

Texto: Divulgação Iphan

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days