Ibram e Aliança Americana de Museus assinam Memorando de Entendimento

Memorando visa, entre outros aspectos, a promoção de cooperação na área de museus

O presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), Angelo Oswaldo (dir.), assinou na manhã desta terça-feira (13), Memorando de Entendimento com Ford Bell, presidente da Aliança Americana de Museus (AAM), organização representante dos museus e de seus profissionais nos Estados Unidos.

O documento visa à promoção da cooperação internacional na área dos museus e o fortalecimento do setor, através do compartilhamento de padrões, características de excelência e melhores práticas, da promoção de um entendimento comum sobre questões centrais dos museus, além do desenvolvimento de ações de desenvolvimento profissional e de treinamento de pessoal. O memorando é válido por dois anos, com a possibilidade de ser renovado.

Também estavam presentes na ocasião Dean Phelus, Diretor da AAM – responsável pela área de Programas e Eventos Internacionais da instituição – e Eneida Braga Rocha, Diretora do Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus  (DDFEM/Ibram).

Nesta quarta-feira (14), o presidente do Ibram assinará o Memorando de Entendimento com a Agência Dinamarquesa para a Cultura. As atividades estão integradas à 23ª Conferência Mundial do Conselho Internacional de Museus (Icom). Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram

Matéria relacionada
Memória afro-brasileira foi destaque no primeiro dia da Conferência Icom no Rio

 

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days