Ibram divulga tema para a 11ª Semana de Museus em maio de 2013

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) divulgou na quarta-feira, 3 de outubro,  o tema da 11ª Semana de Museus: Museus (memória + criatividade) = mudança social.

O tema, proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para o Dia Internacional dos Museus de 2013, associa dois conceitos que têm caracterizado o setor de museus nos últimos anos.

Criado em 1977 pelo ICOM, e comemorado no dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus visa sensibilizar o público sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Em 2012, o Dia Internacional do Museu contou com a participação de cerca de 32 mil museus em mais de 129 países. O Brasil é o país que mais comemora a data.

A Semana de Museus, promovida pelo Ibram em comemoração ao dia 18 de maio, movimenta o setor e atrai um grande público para os museus. Em 2012, a 10ª edição da Semana de Museus contou com a participação de 1.114 museus e organizações culturais que se cadastraram para participar das comemorações, somando 3.420 eventos entre exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, realizados em 513 cidades por todo o país.

A 11ª Semana de Museus ocorrerá de 13 a 19 de maio de 2013. A partir do tema proposto, os museus e instituições interessadas em participar do evento já podem pensar sua programação. Em breve divulgaremos a data das inscrições para a Semana.

Texto: Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days