Ibram divulga resultado do Prêmio Rede de Museologia Social do Rio de Janeiro

Nove iniciativas de memória e museologia social foram contempladas no Prêmio Rede de Museologia Social do Rio de Janeiro. O resultado foi publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União (DOU).

Museu_Favela_RJ_Divulgacao

No total, foram inscritos 21 projetos. 9 foram premiados

O chamamento público em âmbito estadual teve como objetivo apoiar ações da Rede de Museologia Social do Rio de Janeiro. Os recursos necessários para o desenvolvimento da ação são oriundos da Emenda Parlamentar nº 27770010/2016.

Sobre o resultado, cabe recurso da decisão da comissão de seleção, no prazo de cinco dias contados a partir da publicação do resultado final no DOU, conforme Formulário de Recurso (Anexo IV do edital).

O recurso deve ser enviado via e-mail para o Instituto Brasileiro de Museus, exclusivamente para o endereço recurso.selecao@museus.gov.br, identificado com o assunto “Recurso de Seleção Prêmio Rede de Museologia Social do Rio de Janeiro”

Foram inscritos 21 projetos e 15 foram classificados. Participaram pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos com atuação comprovada na área cultural e social, com ações de memória e museologia social e/ou junto a museus comunitários, ecomuseus e afins nos últimos três anos.

Os contemplados devem encaminhar a documentação complementar, conforme disposto no item 9 do edital, com vistas ao recebimento do prêmio. Conheça todas as fases da seleção.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Museu de Favela/Divulgação