Ibram divulga o resultado final do PIBIC/CNPq-Ibram

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) torna público o resultado final da seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Programa oferece aos dez primeiros colocados, bolsas de iniciação científica no valor de R$ 400 mensais pelo período de 12 (doze) meses, para o financiamento de projetos de pesquisa voltadas para o setor de museus.

Ao todo foram recebidos 15 projetos o que, para Rafael Zamorano, do Núcleo de Pesquisa Coordenador PIBIC/CNPq-Ibram no Museu Histórico Nacional, mostra a vitalidade da pesquisa no Ibram e a aderência ao programa por parte dos seus doutores. “A qualidade dos projetos enviados e dos currículos dos proponentes confirma a excelência acadêmica e científica do nosso corpo técnico” comentou.