Ibram divulga identidade visual para a Semana de Museus de 2019

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) lançou nesta quinta-feira (20), a identidade visual da 17ª Semana Nacional de Museus. Com o tema Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições, a temporada de eventos acontecerá de 13 e 19 de maio de 2019.

As instituições interessadas em participar da 17ª edição da Semana de Museus devem programar suas atividades em torno do tema e fazer a inscrição preenchendo o formulário eletrônico disponível no site do Ibram até o dia 17 de março. Saiba mais sobre o tema.

Para mais informações clique aqui ou entre em contato pelos telefones (61) 3521.4135 e 3521.4142 ou através do endereço eletrônico: semana@museus.gov.br

Imagem_Boletim_ 17 SNMSobre a identidade visual

O pássaro Sankofa, que aparece na arte da 17ª Semana de Museus, é um símbolo africano Adinkra desenvolvido pelo grupo cultural Akan. Com a cabeça voltada para trás e os pés voltados para frente, o pássaro simboliza o retorno ao passado para ressignificação do presente, visando o futuro.

A conexão com o tema escolhido para essa edição da Semana acontece, pois Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições carrega em si a ideia de que as instituições de cultura são espaços onde presente, passado e futuro estão em constante interação, mas sempre buscando manter e respeitar as singularidades de cada tempo e espaço.

As peças gráficas com a identidade visual para a divulgação da 17ª Semana de Museus estarão disponíveis para download a partir de janeiro.

3 comentários para “Ibram divulga identidade visual para a Semana de Museus de 2019

1. que fantastico titulo, pois atraves de nossas tradições, usos e costumes esta a nossa identidade que forma a cultura. gostaria de receber banner impressos de voces , folders, enfim materias de divulgação, para fazer um trabalhos nas escolas do Municipio e trazer a todos a importancia dos museus, farei um projeto de tradição e identidade com linha de tempo…nos trabalhamos muito a tradição gaucha e as pedras preciosas,o museu trabalha a identidade e memoria de nosso povo.
    No brilho das pedras preciosas a historia de um povo.
    obrigada pela atenção

2. gostaria de saber se a inscrição do museu emilio fonteles na 17ª semana de museus se foi confirmada porque o perido de inscrição vai do dia 10 de dezembro de 2018 a 17 de março de 2019 e a inscrição foi feita em fevereiro por gentileza verifique se foi realizada com sucesso caso tenha alguma pendencia mim comunique

atenciosamente

jose mairton araujo