Ibram divulga a lista de inscrições admitidas no Edital Modernização

edital de modernizacao 2018O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) tornou pública através do Diário Oficial da União desta terça-feira (02), a relação das inscrições consideradas aptas para a seleção do Edital de Modernização de Museus – Prêmios (Chamamento Público nº 01/DDFEM, de 05 de julho de 2018). Ao todo, foram recebidas 197 inscrições, sendo 139 admitidas conforme os termos do item 5 do Edital.

O Edital de Modernização de Museus – Prêmios vai contemplar 28 projetos com R$ 100 mil cada, totalizando R$ 2,8 milhões voltados a iniciativas bem-sucedidas de modernização e preservação do patrimônio museológico implementadas por instituições museológicas ou por mantenedores de museus no período de 2015 a 2018.

Na mesma data, também foi publicada outra lista com os motivos da inadmissibilidade de cada uma das 58 entidades que foram consideradas inaptas para a seleção. O prazo para a interposição de recursos de inadmissibilidade da inscrição é de 05 (cinco) dias, a partir da publicação no Diário Oficial da União. Os recursos devem ser encaminhados pelo Formulário de Recurso (Anexo VI) a ser encaminhado, exclusivamente, via e-mail, no endereço eletrônico: recurso.inscricao@museus.gov.br, devidamente identificado no assunto: Recurso de Inscrição Modernização de Museus – Prêmios.