Ibram cria força-tarefa para recuperação do Museu Nacional

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) articulou a criação de força-tarefa, no Rio de Janeiro (RJ), voltada à recuperação das instalações e acervo do Museu Nacional, que sofreu grave incêndio no último domingo (2).

Composto por técnicos e especialistas em gestão de risco (museólogos, arquitetos e outros profissionais da área cultural) vinculados às três esferas de governo, o grupo realizará reunião de emergência no início da tarde desta segunda-feira (3) para dar início a um trabalho de diagnóstico, mapeamento de danos e planejamento de recuperação do patrimônio cultural atingido.

Estarão presentes profissionais e gestores do Ibram e museus vinculados ao órgão no Rio de Janeiro (Museu Histórico Nacional, Museu Nacional de Belas Artes, Museu da República), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Superintendência Estadual de Museus da Secretaria do Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro e Conselho Internacional de Museus (ICOM).

A força-tarefa deverá iniciar o trabalho tão logo o prédio do Museu Nacional seja liberado pela Defesa Civil.

Publicado em

3 comentários para “Ibram cria força-tarefa para recuperação do Museu Nacional

    • Olá Gabriela,

      A constituição da força-tarefa ainda está em sua fase inicial. Oportunamente divulgaremos amplamente informações sobre a dinâmica desse trabalho.

      Nos acompanhe em nosso site ou em nossas Redes Sociais.

      Abraço

  1. Olá Silas,

    O Museu Nacional é uma instituição vinculada à Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ e, portanto, ao Ministério da Educação.

    Assim, não temos como disponibilizar esses dados. Sugerimos encaminhar sua solicitação junto ao site http://www.ouvidoria.ufrj.br.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days