Ibram busca parcerias para promoção da Semana de Museus 2015

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), deu início a celebração de parcerias com serviços e produtos de empresas públicas e privadas para auxiliar na promoção e divulgação da 13ª Semana de Museus, que acontece entre os dias 18 e 24 de maio de 2015.

A Semana de Museus, ação de promoção permanente do Ibram, congrega atividades diversas dos museus brasileiros no primeiro semestre de cada ano, marcando o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Em 2015, o tema de sua 13ª edição é Museus para uma sociedade sustentável.

Atividade em museu de zoologia de Santa Catarina: público cresce durante Semana de Museus

Atividade em museu de zoologia de Santa Catarina durante Semana de Museus 2014: crescimento do público a cada edição

As parcerias, que podem ser realizadas com uma ou mais empresas, visam promover e divulgar a 13ª Semana de Museus junto ao público das empresas de aviação civil do Brasil, empresas de fabricação de artigos de vestuário e de telefonia móvel.

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (61) 3521.4137 ou pelo endereço eletrônico cpgii@museus.gov.br. Confira quais ações de promoção e divulgação são esperadas.

Contrapartidas
Como contrapartida será feita a inclusão da logomarca da empresa participante como apoiadora no material gráfico produzido para a Semana de Museus 2015 (cartaz, banner e guia da programação impresso e online).

O material produzido será disponibilizado aos mais de 3,4 mil museus brasileiros e aos órgãos e instituições das instâncias federal, estadual e municipal, como Congresso Nacional, embaixadas e órgãos internacionais.

A Semana de Museus também gera significativo número de mídia espontânea, onde os parceiros são divulgados. Em maio de 2014, mês de realização da sua 12ª edição, foram registrados cerca de 162 conteúdos na imprensa, entre portais, TVs, jornais e revistas de circulação local e nacional.

Pesquisa sobre a Semana de Museus 2015, realizada pelo Ibram, mostrou um aumento de público de 103% nas instituições participantes na semana do evento, assim como 24,2% mais visitantes com relação ao mês anterior à ação. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Angelis Manente Forgiarini/divulgação

4 comentários para “Ibram busca parcerias para promoção da Semana de Museus 2015

1. Prezado Senhores,
    Bom Dia. Por favor preciso fazer urgente a minha inscrição na 13ª Semana dos Museus e gostaria de solicitar o apoio de vocês para fazer ainda nesta semana.
    Sei que o prazo das incrições já se encerrou e que foi até o domingo passado, mas tive um contratempo e sempre participamos há muitos anos e gostaríamos de nos inscrever, pois é muito importante para a divulgação das nossas ações e atividades.
    Por favor conto com o apoio e colaboração de vocês.
    Atenciosamente,
    Me. Paulo Anselmo Matioli
    Diretor & Curador
    Museu Joias da Natureza

• Boa tarde! Estamos encaminhando seu comentário para o setor responsável pela organização da Semana de Museus. Aguarde resposta na sua caixa de e-mails: obrigado!

2. GOSTARIA DE SABER QUANDO VCS MANDARÃO OS MATERIAIS DA SEMANA DE MUSEUS, POIS O ANO PASSADO NÃO RECEBEMOS NADA. FAVOR ENTRAR EM CONTATO PARA RESPOSTA, POIS ESTAMOS JA TRABALHANDO PARA O ACONTECIMENTO DA SEMANA MUSEOLOGICA. FALAR COM: ANA CLEA / E OU SAMIA

• Bom dia! Estamos encaminhando seu comentário para a área responsável pela Semana de Museus: aguarde resposta diretamente em sua caixa de e-mail: obrigado!