Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira

20170911-adriana-varejao-queermuseu

O quê: A exposição explora a expressão e identidade de gênero, a diversidade e a diferença na arte brasileira por meio de um conjunto de obras que percorrem um arco histórico de meados do século XX até a atualidade. A mostra reúne 264 obras de 85 artistas, dentre eles: Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Bia Leite, Cândido Portnari, Cibelle Cavalli Bastos, Leonilson, Lygia Clark, Pedro Américo, Roberto Cidade e Sidney Amaral. Provenientes de coleções públicas e privadas, as obras são igualmente representativas da diversidade estética, geográfica e geracional da produção artística do Brasil.
Quando: De 18/8 a 16/9. Segunda a sexta, das 12h às 20h; sábados e domingos, das 10h às 17h.
Onde: Escola de Artes Visuais do Parque Lage (Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico | Rio de Janeiro – RJ)
Informações: eavparquelage.rj.gov.br/queermuseu/

Detalhes da Agenda