Ibram abre inscrições para 5ª Primavera dos Museus

Estão abertas as inscrições para museus e instituições culturais interessados em participar da 5ª Primavera dos Museus, que acontecerá de 19 a 25 de setembro de 2011. As instituições têm até 12 de agosto para inscrever seus eventos. Mulheres, Museus e Memórias é o tema desta edição. A inscrição é feita neste site.

Clique aqui para inscrever a instituição e os eventos

Coordenada pelo Ibram, a Primavera dos Museus é realizada anualmente no início da primavera, com o objetivo de sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade.

Nas quatro edições anteriores, a Primavera dos Museus ofereceu mais de 3 mil ações organizadas por museus e instituições culturais de todo o país. Seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes são alguns dos eventos realizados. Os temas dos anos anteriores foram Meio Ambiente, Memória e Vida; Museus e o Diálogo Intercultural; Museus e Direitos Humanos e Museus e Redes Sociais.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação do Ibram: ascom@museus.gov.br e (61) 9619-5445
Maria Valentina Naves: (61) 2024-4115