Ibram abre Chamamento Público para servidores federais de diversas áreas

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) publicou nesta quinta-feira (19), edital de Chamamento Público para selecionar servidores públicos federais para compor seu Quadro de Pessoal. Há vagas para nível superior e intermediário nas áreas de Museologia, História, Geografia, Ciências Humanas e Sociais, Arquitetura, Engenharia, Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Designer Gráfico, Jornalismo, Administração, Contabilidade, Gestão de Pessoas, Licitações e Contratos, entre outras.

Podem participar do processo seletivo servidores que ocupem cargo de provimento efetivo regido pela Lei nº 8.112, e que não estejam em estágio probatório, nem respondendo a Processo Administrativo Disciplinar. A jornada semanal de trabalho é de 40 horas, resguardadas as disposições legais específicas.

Os interessados deverão encaminhar currículo preenchido de acordo com o modelo no Anexo I do Edital e portfólio, quando for o caso, para o e-mail da unidade responsável, especificando no campo Assunto o código do perfil para o qual se candidata. A submissão dos currículos poderá ser feita de 14 a 25 de maio de 2018.

A seleção será feita a partir da análise curricular e de entrevista individual, observada a adequação do perfil do candidato às competências necessárias para o exercício no Instituto. A divulgação dos resultados da seleção será feita na 1ª quinzena de junho no site do Ibram (http://www.museus.gov.br/acessoainformacao/o-ibram/trabalhe-conosco/publicos/).

11 comentários para “Ibram abre Chamamento Público para servidores federais de diversas áreas

1. Boa tarde.

E por qual motivo não podem realizar concurso público?
    É por conta do decreto criminoso 9262/18? O mesmo que extinguiu, entre outros cargos, o de museólogo?

2. Uai… Como abriram chamada pública para público externo antes do público interno? Cadê a valorização dos servidores do Instituto?????

3. Gostaria de saber se o Edital de Chamamento Público ara selecionar servidores públicos federais para compor seu Quadro de Pessoal é para trabalhar em Brasilia ou em outros estados. Também gostaria de saber se o servidor precisa ser de CARGO de nível superior ou se basta ter curso superior com experiência e aptidão na área de interesse.
    Obrigada

4. Gostaria de saber se funcionaria publica aposentada poderia participar e ainda o cargo efetivo e Tecnico de Contabilidade mas tem formacao em Servico Social, com Especilizacao em Ensino de Artes Visuais, Gestao e Desenvolvimento Cultural. Poderei morar em Brasilia.

5. Funcionario aposentado pode participar? E ainda minha funçao como aposentada é Tecnico de Contabilidade, graduaçao Serviço Social, pos Especializaçao em Ensino de Artes Visuais, curso Gestao e Desenvolvimento Cultural e

6. Boa tarde.
    Sou servidor público federal e gostaria de saber para quais unidades ou museus as vagas estão disponíveis. Obrigado.

7. Boa tarde.
    Gostaria de saber os salários oferecidos para os servidores que irão ocupar os cargos do edital de chamamento público (edital número 01/2018).
    Grata

8. E mais uma vez, a exemplo do que aconteceu no primeiro concurso público (e foi denunciado por mim e outros membros do CNPC junto à II Conferência Nacional de Cultura), o Ibram curiosamente não precisa de pessoas com formação em Artes. Certamente não há obras de arte em seus acervos.