Guia de programação da 8ª Primavera dos museus já está disponível

O guia com a programação completa da 8ª Primavera dos Museus já está disponível para consulta online ou download. Entre os dias 22 e 28 de setembro, 761 instituições culturais brasileiras, espalhadas em 389 cidades, irão desenvolver 2.436 atividades das mais diversas tipologias – exposições, debates, exibição de filmes, oficinas, visitas monitoradas, dentre outras.

Atividade da Primavera dos Museus em Cabo Frio (RJ): apresentação de Jongo com o grupo Griôt

Atividade da Primavera dos Museus em Cabo Frio(RJ) em edição anterior: apresentação de Jongo com o grupo Griot

Em 2014, 26 unidades da federação participam da Primavera dos Museus. A região Sudeste foi a que teve maior número de participantes (319), seguida pelas regiões Nordeste (179), Sul (196), Centro-Oeste (39) e Norte (28).

O guia, com 175 páginas, é de fácil navegação e está organizado por regiões, cidades e instituições participantes, que têm a responsabilidade direta pelo desenvolvimento das atividades inscritas.

O tema da edição deste ano, Museus Criativos, tem a intenção de estimular a manutenção e desenvolvimento de cada museu na exploração de sua capacidade de inovar – seja por meio da modernização da gestão, diversidade de iniciativas ou ampliação da presença no território em que se acha inserido, garantindo assim um maior acesso das populações à cultura.

A proposta temática Museus Criativos se expande para o 6º Fórum Nacional de Museus, que terá lugar em Belém (PA), entre os dias 24 e 28 de novembro. Saiba mais.

Duvidas ou outras questões sobre a edição 2014 da Primavera dos Museus devem ser enviadas para o endereço eletrônico primavera@museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Tatiana Bion Dias/divulgação

4 comentários para “Guia de programação da 8ª Primavera dos museus já está disponível

1. Museu Dom Prada Carrera em Uruaçu-Go estará mais uma vez participando deste grandioso evento que é a 8ª Primavera dos Museus. Participamos da 7ª Primavera e da 12ª Semana Nacional dos Museus deste ano, percebemos que a partir destes eventos o Museu Dom Prada aumentou o numero de visitas, as pessoas estão mais interessadas em visitar e saber sobre o museu, esse grande espaço de diálogo e interação e que está proporcionando uma grande forma de diálogo com a comunidade de Uruaçu

• Cara Adriana, por conta das restrições do período eleitoral 2014, não foi produzida logomarca para a edição deste ano da Primavera dos Museus: cada instituição pode desenvolver a sua! Obrigado.