Galeria do Lago inaugura a exposição Inmersión/Imersão

carta a deriva

Carta à deriva

 Inmersión/Imersão será inaugurada nesta terça-feira (14), a partir das 18 horas, na Galeria do Lago, no Museu da República/Ibram. Com curadoria de Isabel Portella, a mostra reúne trabalhos das irmãs Klaudia e Ana Kemper, e falam de perto ao universo existencial familiar e afetivo de ambas. A obra de Klaudia, que reside em Santiago do Chile, mergulha fundo em experiências pessoais a partir de questionamentos sobre sua própria estética biográfica.

Já sua irmã Ana, moradora do Rio de Janeiro, revela em fotografias a Cidade Maravilhosa que Klaudia só consegue captar com o “olhar estrangeiro”, pois mora no exterior. São imagens impregnadas de símbolos, repletas de carinho e lembranças compartilhadas em cartas e conversas entre as duas. O mar carioca que Ana vislumbra e fotografa não é o mesmo do cotidiano de Klaudia, que contempla outras águas e que convidam o espectador à imersão, num “mergulho” de corpo inteiro na vida e seus processos existenciais.

Klaudia e Ana Kemper são artistas visuais, e juntas pensaram e desenvolveram essa exposição concebendo a arte como continuação de suas histórias e vivências pessoais. A mostra fica em cartaz até 16 de agosto, de terça a sexta-feira, das 10 às 12h e de 13 às 17h e tem entrada gratuita.

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days