Fundação Casa de Rui Barbosa promove encontro de museus casas no Rio

Estão abertas as inscrições para o Encontro Brasileiro de Museus-Casas – Museografia e recepção: (pro)vocações, que acontece na Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro (RJ), de 11 a 13 de agosto.

Casa de Rui Barbosa promove encontro no Rio de Janeiro na próxima semana

Durante o evento, composto de palestras, mesas-redondas e comunicações, serão apresentadas e debatidas diversas experiências de museus-casas no Brasil. O Museu Imperial, de Petrópolis (RJ), vinculado ao Ibram, será um deles.

O evento vai propor uma reflexão conceitual sobre dois temas que se articulam e são de extrema importância para o universo dos museus casas: a museografia e a recepção.

Enquanto o primeiro tema coloca desafios que vão da pesquisa aos aspectos relacionados à gestão, o segundo remete à constante necessidade de dialogar com o público, não apenas no que se refere ao atendimento de suas demandas, mas também na qualidade do serviço prestado pela instituição.

As taxas de inscrição cobradas são de R$ 80 (profissionais) e R$ 50 (estudantes, professores e servidores do MinC). Informações e inscrições através do correio eletrônico museu@rb.gov.br e dos telefones (21) 3289 8682 e 3289 8683. A programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis na página da fundação.

Texto e foto: Divulgação Casa de Rui Barbosa

Publicado em

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days