Formulário de Visitação Anual 2017 continua disponível para preenchimento

Preenchimento do FVA, que coleta informações sobre a visitação anual nos museus brasileiros, pode ser feito até o dia 30 de abril.

O Formulário de Visitação Anual (FVA) continua disponível para que os museus de todo o país enviem seus dados de visitação em 2017. Para preencher o FVA 2017, basta acessar a página do museu disponível na plataforma Museusbr.

Criado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o FVA é aplicado desde 2015 para que a coleta de informações sobre a visitação anual nos museus brasileiros seja feita de maneira padronizada e organizada, conforme determinado na Lei nº 11.904/2009 e no Decreto nº 8.124/2013.

Tais informações são essenciais para o monitoramento de diretrizes, estratégias, ações e metas estabelecidas em políticas públicas, como o Plano Nacional de Cultura, o Estatuto dos Museus e o Plano Nacional Setorial de Museus e para o desenvolvimento do setor.

Participe de FVA 2017 enviando os dados do seu museu. O preenchimento pode ser feito até o dia 30 de abril. Saiba mais sobre o Formulário de Visitação Anual.

2 comentários para “Formulário de Visitação Anual 2017 continua disponível para preenchimento

• Meroslawa,

o FVA 2018 deverá ser disponibilizado para preenchimento a partir de fevereiro e seguirá até abril.