Modernização | Microprojetos

Prêmio Modernização de Museus: Microprojetos 2014

13.01.2016 – Relatório do Plano de Trabalho Executado e Comprovação de Uso dos Recursos (formato .docx)
21.11.2015 – Comunicado
25.09.2015 -Recursos
25.09.2015 - 1ª Reclassificação
25.09.2015 – Diário Oficial
27.08.2015Resultado final (formato .pdf / DOU)
27.08.2015 – Anexos (formato .docx)

Informe: Nos dias 21, 22 e 23 do mês de julho do ano de 2015, na Sala de Reuniões do Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus – DDFEM, situado no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 8, Bloco N, Edifício CNC III, 14º andar, Brasília, Distrito Federal, esteve reunida a Comissão de Seleção do Prêmio de Modernização de Museus 2014 – Microprojetos.

Foram avaliadas 44 (quarenta e quatro) propostas. Não houve propostas desclassificadas durante esta etapa de trabalho. Contudo, em virtude da falta de elementos que subsidiassem uma justa e correta avaliação das propostas, a Comissão decidiu por solicitar diligenciamento junto às instituições participantes, a fim de obter maiores informações sobre as iniciativas realizadas, particularmente em relação a complementação das informações das ações dessas iniciativas, executadas no período de 2012 e 2013, informadas no Anexo I do Formulário para Apresentação de Iniciativa, campo “dados da ação”.

Desta forma, esta Comissão deverá reunir-se novamente, em data a ser definida pelo DDFEM, para apreciação dos documentos que serão apresentados pelos proponentes e conclusão dos trabalhos.

Os 44 proponentes foram comunicados e deverão encaminhar documentação comprobatória por meio do email cff@museus.gov.br
13.04.2015 – Resultado dos recursos de admissibilidade 
17.03.2015 -Publicação no Diário Oficial da União
17.03.2015 – Lista de inscrições admitidas 
17.03.2015 – Lista de inscrições inadimitidas
06.10.2014 – Edital do Prêmio Modernização de Museus: Microprojetos 2014 ( formato .pdf) – Anexo I (formato.doc)
10.11.2014 – Prorrogação do edital até 3 de fevereiro de 2015 (formato .pdf) – publicada no DOU em 13.11.2014

Dúvidas e outras questões sobre o edital devem ser enviadas para fomento@museus.gov.br.

19 comentários para “Modernização | Microprojetos

  1. Universidades Federais Públicas podem participar do Modernização Microprojetos 2014?

    Fundações ligadas à Universidade podem?

    Tem algum projeto de digitalização de filmes para as Universidades Federais?

    Agradeço antecipadamente a atenção,

    Zeca Nunes Pires
    TVUFSC

  2. Boa tarde,

    não encontrei os anexos II, III, IV , V , VIII e IX em formato doc. São necessários nesta primeira etapa ou somente se for aprovado.
    Por favor disponibilizar.

    Att. Erica

    • Cara Erica, você está correta: a Coordenação de Fomento nos informou que para o edital Microprojetos apenas o anexo I precisa ser preenchido na fase de inscrição, além do envio de outras documentações indicadas. Para outras informações, favor escrever para fomento@museus.gov.br. Obrigado!

  3. Boa noite. Somos uma associação cultural sem fins lucrativos. Ao longo dos anos conseguimos montar um acervo de peças africanas, e indígenas. Já montamos exposições temporárias no nosso espaço que não é fisicamente adequado para esse tipo de exposições (falta ar condicionado, iluminação, etc etc. ) e nos museus da cidade. Não temos um museu oficialmente reconhecido, mas desenvolvemos atividades museológicas. Gostaria de saber se podemos apresentar o projeto para a reforma do espaço que nós chamamos de Museu Índígena e Museu Africano. Muito obrigada

  4. Neste edital está previsto capacitação de funcionários e gestores para atividades específicas no campo museológico. Gostaria de saber, se é permitido nesta categoria curso de formação ou qualificação para a atividade de gestão e desenvolvimento de patrimônio cultural, com duração de 12 meses fora do país.
    grata

    • Cara Marcella, disponibilizamos em formato editável apenas o que foi considerado necessário pela área técnica nesta primeira fase do prêmio. Qualquer dúvida, por favor escreva diretamente para fomento@museus.gov.br. Obrigado!

    • Bom dia! As inscrições para o edital em questão foram prorrogadas até 3 de fevereiro de 2015. Obrigado!

  5. gente!!!!! porque o Salic web não aceita os dados da gente. esqueci a senha e me cadastrei pra conseguir outra, mas ele sempre coloca como erro.
    alguem pode dar uma força pro Salic deixar agente entrar.
    gratíssimo

  6. sobre a prorrogação as inscrições, está prevista a data de publicação das inscrições aceitas? e o novo prazo para a publicação do resultado?

    • Cara Zenaide, ainda não sabemos a data da publicação das inscrições habilitadas para o edital Microprojetos 2014. Acompanhe pela nossa página as informações sobre o andamento deste e outros editais Ibram: obrigado!

  7. Boa tarde!
    Recebemos solicitação de documentação complementar a ser enviada para o email: cff@museus.gov.br, entretanto, o email está voltando, informando a inexistência do destinatário. Há outro email que possamos reenviar a documentação solictada.
    Microprojetos 2014. Proposta: 199265. Obrigada.
    Marlene Vellasco- Museu Casa de Cora Coralina

  8. Olá, como eu poderia verificar o andamento da liberação dos recursos do prêmio relativo ao edital de 2014?

Deixe seu comentário

Digite seu comentário
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório e-mail válido)
  3. (obrigatório)
  4. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days